Dia 28 foi inaugurado o Centro de Serviços Compartilhados Gestão de Pessoas (CSC), no câmpus da Unesp em Botucatu. É a primeira unidade com este conceito em toda a Universidade. Para este evento, foi realizada uma cerimônia de inauguração na sede da Administração Geral do Câmpus de Botucatu (GAC), onde estarão concentradas as atividades do CSC.
Estiveram presentes o reitor da Unesp, professor Pasqual Barretti, a vice-reitora, Maysa Furlan, todos os Pró-reitores, assessores, o Secretário Geral da Unesp, e os 34 Diretores das unidades universitárias da Universidade.
Em seu discurso, Luiz Fernando Rolim falou sobre a relevância do CSC para a Unesp: “Esse é um momento histórico pro câmpus e todos vocês estão fazendo parte desse momento… o câmpus de Botucatu, hoje, inicia uma jornada com um certo nível de pioneirismo, uma unidade semi-autônoma, cujo objetivo é integrar o uso de recursos, aprimorar os processos de trabalho, evitar a replicação e a redundância, enaltecer o potencial de todos os servidores, e óbvio, otimizar o atendimento ao usuário”, acrescentou.
O diretor do IBB e presidente do GAC ainda disse que o compromisso a partir dessa inauguração é fortalecer a capacidade de servir, não apenas a sociedade, mas o próprio público interno da Unesp. “É um momento de pioneirismo, com um pouco de ansiedade, já que toda mudança traz a todos nós um certo nível de ansiedade, e não é diferente nesse momento. Mas, a convicção é tamanha, de tal maneira que hoje iniciamos uma jornada convictos de que a Unesp sai beneficiada em uma ação como essa”, falou.
Katia Biazotti, coordenadora de gestão de pessoas da Unesp, também falou sobre esse momento tão importante para a Universidade e tudo que vivenciou ao longo dessa jornada, até o dia de ontem. “A pergunta que eu mais ouvi enquanto coordenadora? Mas, dá certo? E, quem tem essa resposta? Devemos perguntar às pessoas que conhecem os processos e ousam aprimorá-los. Muitas vezes teremos “frio na barriga”… faz parte da mágica da mudança!”, disse a coordenadora.
Sobre o Centro de Serviços Compartilhados, Katia afirmou que é uma inovação, uma outra forma de pensar no trabalho e de realizá-lo. “Conhecemos muitos CSCs, mas queríamos construir um CSC com nosso jeito, respeitando as nossas especificidades. Só foi possível devido a dedicação, indistintamente de cada profissional de Gestão de Pessoas deste Câmpus. Este é o primeiro Centro de Serviços Compartilhados da Unesp. Ele tem a cara do Câmpus de Botucatu? Ele tem a cara da Unesp: Viva e Plural!”, terminou.